Streamer Machadinho sofre ataque nas redes sociais
Ele foi alvo de injúria após comemorar que tomou a vacina contra a covid-19
Ariane Ueda
Gabriel "Machadinho", streamer do SBT Games e da Detona Gaming, registrou um boletim de ocorrência por injúria (ação de ofender a honra e a dignidade) após ser agredido em suas redes sociais. Ele é portador de amiotrofia muscular espinhal, uma doença neuromuscular caracterizada por degeneração e perda de neurônios motores da medula espinal e do tronco cerebral, que resulta em fraqueza muscular progressiva e atrofia. Machadinho foi vacinado contra a covid-19 na última 3ª feira, (8.jun) por conta dessa comobidade e fez um post nas redes sociais comemorando.
Um nerdola vacinado não quer guerra com ninguém ?? VIVA O SUS E FORA BOLSONARO pic.twitter.com/A2oHDxP0Uv
? Machadinho.DETONA #UbisoftFoward (@Machadinho_br) June 8, 2021
Após o post, ele recebeu um comentário maldoso por um usuário do Twitter, que permaneceu no ar por volta de 48 horas e depois foi apagado. A conta do usuário permanece ativa.
"Eu fico muito triste como sempre, mas eu sempre levo em frente e a partir de agora sempre vou pedir pra denunciar comentários desse tipo. Eu resolvi fazer isso para que sirva de exemplo para os próximos e tentar mostrar que a internet não é uma terra sem lei e para as pessoas tomarem cuidado com isso", disse Gabriel.
A Detona Gaming se pronunciou nas redes sociais e está auxiliando Machadinho no caso.
? COMUNICADO OFICIAL ?@Machadinho_br pic.twitter.com/yUaVP6hUnS
? DETONA GAMING (@DETONAgOficial) June 9, 2021