Cleane Gomes, irmã do rapper Criolo, morre em decorrência da covid-19
Morte da artista foi confirmada pela família por meio das redes sociais; ela deixa um filho de 12 anos
A professora, artista circense Cleane Gomes, irmã do rapper Criolo, morreu aos 39 anos em decorrência da covid-19. A informação foi confirmada nas redes sociais pela família do cantor.
Saiba mais
+ Pastor R.R. Soares recebe alta após ser internado com covid-19
A mãe da artista e do cantor, Maria Vilani, publicou uma homenagem à filha. "O dia mais feliz da minha vida foi o dia que você nasceu. Eu já era mãe de dois filhos, o Clayton e o Kleber (Criolo), meu grande sonho era ser mãe de menina desde o primeiro parto, mas Papai do Céu presenteou-me com dois meninos maravilhosos, e depois de sete anos você chegou, depois de uma gravidez muito difícil, pois parecia que você não queria vir a esse mundo, mas aceitou a missão para fazer-me feliz", escreveu a poetisa.
Ainda durante o texto, Maria Vilani afirma que não sente revolta pela pandemia ou pela atuação do governo diante da crise sanitária. "Sinto no meu coração e na minha alma que você partiu no seu momento de partir, se não fosse a covid-19, seria qualquer outro motivo. Você realmente terminou a sua missão nesse plano, em 05 de junho de 2021. Seria egoísmo não aceitar a sua libertação."
O SBT entrou em contato com a assessoria do rapper, que confirmou a morte da educadora, mas ressaltou que o cantor não vai se pronunciar. O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep) divulgou uma nota lamentando o ocorrido e prestando condolências à família de Cleane.
O Sindsep se solidariza com familiares e amigos de trabalho da professora Cleane Gomes, que atuava no CapsArtes do Grajaú e EMEF Jardim Sipramar. Filha da poeta Maria Vilani e irmã do cantor Criolo, Cleane morreu em 5 de junho, vítima da Covid-19 e deixa um filho de 12 anos. pic.twitter.com/JijEKpuQU5
? SINDSEP São Paulo (@SINDSEP) June 8, 2021
O Centro de Arte e Promoção Social do Grajaú (CapsArtes) também emitiu uma nota de pesar. "Nos despedimos de uma pessoa que pode colaborar e com certeza faria ainda muito para que nosso mundo fique melhor. Esse é um daqueles momentos em que não temos muito a dizer, nos faltam palavras", diz trecho do comunicado.
Cleane deixa um filho de 12 anos.
Confira abaixo a íntegra das notas:
CapsArtes
A diretoria do CapsArtes, com imensa tristeza, comunica o falecimento da capsiana professora Cleane Gomes. Na madrugada de hoje, na cidade de São Paulo, vítima de complicações da COVID19. A história da professora Cleane se mistura com a história da CAPSArtes, todos nós que convivemos com ela estamos com o coração sofrendo.
Nos despedimos de uma pessoa que pode colaborar e com certeza faria ainda muito para que nosso mundo fique melhor. Esse é um daqueles momentos em que não temos muito a dizer, nos faltam palavras.
Sindsep
O Sindsep se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho da professora do CapsArtes - Centro de Arte e Promoção Social do Grajaú e da EMEF Jardim Sipramar, DRE Capela do Socorro, Cleane Gomes, 39 anos, filha da poetisa Maria Vilani e irmã do cantor Criolo, que perdeu a vida em 5 de junho, para a Covid-19, deixando um filho de 12 anos.
Reafirmamos nossa luta por vacina para todos e todas. Vacina já!
Cleane, presente!