SP: polícia prende quadrilha que atuava com roubo de carga
Operação coordenada pela Polícia Civil em Guarulhos (SP) prendeu 13 pessoas e apreendeu arma, simulacro, munições e 5 veículos
Primeiro Impacto
Uma operação coordenada pela Polícia Civil em Guarulhos (SP) prendeu na última terça-feira (25) 13 criminosos que fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de carga. Quatro desses bandidos foram presos em Araras, interior paulista. Junto dos suspeitos foram apreendidos cinco veículos, uma arma, um simulacro e munições.
A investigação começou em 2020 após policiais localizarem duas cargas roubadas em um galpão em Guarulhos. A partir da apreensão, foi identificado que o caso se tratava de uma organização criminosa, que vendia o material roubado. A quadrilha atuava em outras três cidades: São Paulo, Itaquaquecetuba e Poá.
Os policiais, no dia da ação, tinham 26 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão temporária. Contudo, apenas 13 pessoas foram presas. Um foi detido em flagrante, pois estava em posse de um revólver calibre 38 com a numeração raspada.
Todos os detidos foram levados para fazer exame de corpo de delito e serão mantidos no 1º Distrito Policial de Guarulhos até a conclusão das investigações.