Confederação Israelita repudia comparação ao nazismo de Renan Calheiros
Na CPI da Covid, senador citou Holocausto. Entidade considerou comentário indevido
SBT News
A Confederação Israelita no Brasil (Conib) divulgou nesta 4ª feira (25.mai) uma nota de repúdio ao comentário feito pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 nesta manhã.
+ Renan Calheiros compara CPI com julgamento de nazistas e causa irritação
Durante audiência da CPI, Renan Calheiros afirmou que há uma semelhança entre o genocídio do período do Holocausto com o comportamento de outros depoentes da Comissão.
Em resposta, a Conib repudiou a comparação na CPI com as 6 milhões de mortes de judeus no Holocausto. "Essas comparações, muitas vezes com fins políticos, são um desrespeito à memória das vítimas do Holocausto e de seus descendentes", diz trecho da nota da Confederação.
Durante a tarde, o senador utilizou as redes sociais e negou ter comparado a pandemia ao Holocausto. E disse ter se referido à atitude de negação dos oficiais nazistas ao negacionismo de autoridades que prestaram depoimento na CPI.
Nunca houve comparação entre a Pandemia e o Holocausto. O Holocausto é incomparável!
? Renan Calheiros (@renancalheiros) May 25, 2021
Mas é comparável, sim, assustadoramente comparável, a atitude de negação dos oficiais nazistas e de algumas autoridades que depuseram na CPI.
#CPIdaCovid #CPIdaPandemia