SP: discussão entre vizinhos acaba com homem esfaqueado
Envolvidos teriam brigado por causa de buzina. Suspeito desferiu cinco facadas contra a vítima dentro do condomínio em que moravam
Primeiro Impacto
Uma discussão entre vizinhos, no último dia 29, resultou na morte de um homem quatro dias depois, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo (SP). Josiel Torquato de Lima foi morto com cinco facadas pelo vizinho, identificado como "Irineu", após brigarem por causa da buzina de um carro, dentro do condomínio onde moravam.
Segundo a esposa da vítima, que estava casada há 7 anos com Josiel e tinham um filho de 3 anos, no dia da discussão a família estava retirando as compras de supermercado de dentro do carro, que estava estacionado no condomínio. Ao mudar de banco, o filho do casal acabou esbarrando na buzina.
Sequencialmente, o vizinho chegou no local, gritando: "que bagunça é essa aqui?". A mulher se desculpou, dizendo que a criança havia acionado a buzina sem querer. Em seguida, o agressor saiu correndo de dentro de casa com uma faca em mãos. Mas, antes de agredir Josiel, outros vizinhos que ouviram a discussão conseguiram impedir que Irineu atacasse o rapaz.
Porém, o agressor, que havia deixado o condomínio, retornou dias depois. Segundo testemunhas, ele passou horas dentro do carro, esperando por Josiel. A mulher da vítima, do alto de seu apartamento, ouviu a frase vinda de Irineu: "agora você vai morrer". Assim que ouviu a ameaça, olhou por uma janela e viu um rastro de sangue. Quando chegou até o marido, encontrou o rapaz morto com cinco facadas.
O carro do acusado foi abandonado no estacionamento de um supermercado no bairro vizinho, em São Miguel Paulista. A polícia indiciou o suspeito e pediu prisão temporária do homem, que está foragido.