Presidente do PT confirma encontro de Lula e Rodrigo Maia
Eles devem discutir a formação de uma frente ampla para a disputa pelo Governo do Rio
A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, confirmou que o ex-presidente Lula tem agenda nesta 4ª feira com o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, desafeto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Eles devem discutir a formação de uma frente ampla no Rio de Janeiro para a disputa pelo governo do Estado no ano que vem. Lula chegou a Brasília na 2ª feira e deve ficar na capital federal até 6ª.
A presidente do PT sustentou que a sigla ainda não deifiniu a estratégia político-eleitoral para 2022. Segundo Gleisi, não é o momento de discutir candidatura e nem o ex-presidente Lula definiu se vai ser ou não candidato.
Na 2ª feira à noite, Lula esteve com o embaixador alemão Heiko Tohms. Conforme a deputada Gleisi Hoffmann, que participou do jantar na Embaixada da Alemanha, Tohms queria saber a opinião do ex-presidente sobre a questão ambiental, que preocupa a Alemanha. No encontro com Lula, Heiko Tohms reforçou que o país europeu segue querendo ajudar o Brasil, mas quer contrapartidas com a redução do desmatamento e das queimadas.