Publicidade
Brasil

Deputados do Rio decidem suspender leilão da Cedae

Mesmo assim, companhia será leiloada nesta 6ª feira (30.abr), na Bolsa de Valores de São Paulo

Imagem da noticia Deputados do Rio decidem suspender leilão da Cedae
Sede da Cedae
• Atualizado em
Publicidade

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, no início da tarde desta 5ª feira (29.abr), o projeto de decreto que suspende o leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). O processo para arrematar a companhia segue previsto para esta 6ª feira (30.abr), na Bolsa de Valores de São Paulo.

O projeto é de autoria do presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT). A suspensão foi aprovada por 34 votos. Outros 21 deputados votaram para manter o leilão e dois se abstiveram. No início da votação, parte da bancada que apoia o processo tentou derrubar a sessão por falta de quórum, não apresentando votos, mas voltaram atrás ao verem que havia a quantidade necessária de deputados para votação.

Este é mais um capítulo na novela da venda da Cedae. Na última 3ª feira (27.abr), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, derrubou uma liminar no Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ) que suspendia o leilão. O magistrado também cancelou outra liminar, do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), que interrompia o processo. A justificativa foi que uma lei estadual limitava a concessão da companhia por no máximo 25 anos.

Apesar da decisão da Alerj, o governo do Estado do Rio de Janeiro manteve o leilão da companhia para 6ª feira (30.abr).

"Conforme publicado em Diário Oficial Extraordinário desta quinta-feira (29/04), a decisão tem como base o fato de que a concessão dos serviços é dos municípios e da Região Metropolitana, que apenas delegaram a condução do processo ao Estado, na qualidade de mandatário", diz trecho da nota divulgada pelo governo do Rio.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade