Confira detalhes da ação de criminosos em Mococa (SP)
Bando que aterrorizou a cidade chegou a usar um drone para monitorar a chegada da polícia
Ação de criminosos em Mococa
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Mococa (SP) -- Os moradores da cidade Mococa, em São Paulo, passaram a madrugada ao som de tiros. O municipio, que tem menos de 70 mil habitantes, sofreu com a ação de uma quadrilha, com cerca de 20 integrantes, especializada em roubo a banco, que aterrorizou a cidade na madrugada desta 4ª feira (7.abr). Eles empunhavam armamento pesado, como fuzis e metralhadoras, e os alvos foram três agências bancárias da cidade, que fica a 265 km da capital paulista.
A ação dos bandido começou por volta de 1h. Cerca de oito carros de luxo foram usados no assalto. Alguns deles foram abandonados em uma estrada que dá acesso ao estado de Minas Gerais. De acordo com o delegado seccional Benedito Antônio Noronha Júnior, o bando fechou todas as entradas da cidade e chegou a usar um drone na entrada principal para monitorar a chegada da polícia.
Não houve perseguição policial nem troca de tiros, já que os criminosos conseguiram escapar antes da chegada da Polícia Militar. Agora, a investigação fica a cargo da Polícia Federal. O prefeito Eduardo Barizon (PSD) vai pedir intervenção do estado para um maior efetivo policial na cidade para a segurança da população.
A quadrilha andou pelas ruas de Mococa atirando em comércios da cidade. A Unidade de pronto atendimento, que é o pólo covid da cidade, também foi atingida por tiros. O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Ribeirão Preto e Piracicaba e a Polícia Militar de Minas Gerais ajudam na busca dos bandidos, que seguem foragidos.