Integrante do PCC pode ter sido morto pela própria cúpula da facção
Para o Ministério Público de São Paulo, o desaparecimento reforça racha interno
Principal integrante do PCC pode ter sido morto pela própria cúpula - Foto: Reprodução
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Um dos principais integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), Nadim Awad Neto pode ter sido morto pela cúpula da organização da qual fazia parte.
No mês passado, Nadim teria sido convocado para uma reunião por integrantes do PCC e desapareceu. O carro dele foi abandonado na Vila Maria, bairro da Zona Norte da capital paulista. Investigações do Ministério Público apontam que o criminoso teria sido assassinado por membros da facção.
Segundo a investigação, Nadim era o número dois da facção em liberdade. Acima dele estava Marcos Roberto de Almeida, o "Tuta", que é foragido da justiça.
"Tuta" ganhou poder na facção com aval de Marcos William Camacho, o Marcola, apontado pelas autoridades como chefe do PCC. Há dois enos, ele e outros 21 integrantes da cúpula da facção criminosa foram transferidos para presídios federais.
Seis meses atrás, uma investigação descobriu que, em menos de um ano, "Tuta" e os comparsas dele movimentaram valores superiores a R$ 1 bilhão.
De acordo com a Promotoria, outros integrantes da facção não sabiam dessa movimentação bilionária, e Nadim teria suspeitado de que "Tuta" estava desviando dinheiro do grupo.