Publicidade
Brasil

Governo de SP deve anunciar restrições mais rígidas na fase vermelha

Novas medidas serão anunciadas no início da tarde desta 4ª feira (10.mar)

Imagem da noticia Governo de SP deve anunciar restrições mais rígidas na fase vermelha
João Dória deve anunciar medidas mais restritivas no Estado, nesta quarta (10). Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade
O governo de São Paulo deve anunciar nesta 4ª feira (10.mar) medidas de restrição mais rígidas para conter o avanço da pandemia de covid-19. O horário de funcionamento dos serviços essenciais deve ser analisado em reunião nesta manhã do Centro de Contingência da Covid-19 e Gabinete de Crise do governo. 

Diante do atual aumento da procura por leitos em UTI e o número crescente de óbitos, a Centro de Contingência analisa restringir o horário de funcionamento de supermercados, açougues e padarias, suspender as atividades presenciais nas escolas, mantendo as unidades abertas apenas para o fornecimento da merenda.

O governo também deve anunciar a suspensão do Campeonato Paulista, assim como estudar o cancelamento das atividades religiosas presenciais, conforme sugerido pelo procurador-geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubbo, na terça-feira (9.mar).

Mesmo na fase vermelha, os técnicos do Centro de Contingência estão pressionando por medidas mais restritivas, próximas a um lockdown - quando a circulação é permitida apenas para tarefas urgentes. 

Ontem, a média diária de mortes por Covid-19 no estado foi de 298 óbitos, recorde pelo segundo dia seguido. A taxa de ocupação de UTIs chegou a 82% com cerca de 20,3 mil pacientes internados em leitos intensivos e de enfermaria. A Grande São Paulo chegou a 100% dos leitos de UTI ocupados em 13 cidades.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade