Casal desaparece após ser surpreendido por cabeça d'água em rio
Outras 16 pessoas ficaram ilhadas, devido ao fenômeno, mas foram resgatadas por agentes do Corpo de Bombeiros
Em foto, casal que agora está desaparecido em Cubatão sorri (SBT Jornalismo)
Primeiro Impacto
• Atualizado em
Publicidade
Um mulher desapareceu junto com o marido após tentar salvá-lo de um afogamento no Rio Perequê, em Cubatão, na Baixada Santista. O casal fazia uma trilha monitorada por volta das 15h30, neste domingo (21), quando foi surpreendido por uma cabeça d'água.
O fenômeno acontece quando água da chuva se acumula na cabeceira de um rio ou cachoeira e, depois, percorre o leito de forma bastante brusca. Nos últimos dias, foram registradas fortes precipitações na região do Rio Perequê.
O casal mora em São Vicente, município vizinho de Cubatão. As buscas começaram ontem e foram retomadas na manhã desta segunda-feira (22). Também devido à cabeça d'água, outras 16 pessoas ficaram ilhadas, mas foram salvas pelo Corpo de Bombeiros.
Mais dois casos semelhantes ocorreram neste final de semana, no litoral paulista. Em um deles, um casal está sumido desde o último sábado (20), em Bertioga. Já no segundo, um rapaz vem sendo procurado desde ontem, em Praia Grande, visto que foi arrastado por uma cabeça d'água em uma cachoeira do município.
Testemunhas do ocorrido em Praia Grande gravaram o leito no local, minutos depois do fenômeno. Nas imagens, é possível ver a força da correnteza. Segundo especialistas, para evitar ser arrastado por uma cabeça d'água, algumas dicas são observar se o nível do rio ou cachoeira está subindo rapidamente, notar se a água adquiriu uma coloração mais barrenta e perceber se há vários galhos sendo levados na corrente.