Menino morre ao cair do 13º andar, em Praia Grande
Mãe do jovem de 12 anos estava fora de casa quando aconteceu o acidente
Imagens: VTV/SBT
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Acompanhe o boletim do repórter Matheus Croce, da VTV Santos, direto da Praia Grande
Renan Maquiroli, de 12 anos, caiu do 13º andar do prédio onde morava, em Praia Grande, na região da Baixada Santista, em São Paulo. A mãe do adolescente tinha saído para ir ao mercado. Quando voltou, percebeu que o menino não estava mais no apartamento. Ele caiu em cima de um prédio vizinho, que está abandonado. O caso foi na tarde de quinta-feira (11.fev).
Ao ouvir o estrondo da queda, populares acionaram equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram. Ao chegar no local, foi constatado que Renan já estava sem vida.
De acordo com o delegado que assumiu o caso, o adolescente tinha Síndrome de Willians, um rebaixamento da capacidade cognitiva.
Mãe de 46 anos tinha ido ao mercado quando aconteceu o acidente no prédio em que Renan morava | Matheus Croce/VTV Santos/SBT News
No depoimento, a mãe de Renan, de 46 anos, disse as autoridades que ele era bem tranquilo e, por isso, deixava ele sozinho em casa.
Renan teria subido em um banco, que estava entre a cama e a janela, se debruçou e caiu do 13º andar do edifício onde morava.
A mãe tinha deixado seu emprego para se dedicar de forma integral aos cuidados do adolescente. Ela agora sofre com medo de represálias. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de causar morte.
O caso foi registrado na delegacia de Praia Grande.