Publicidade
Brasil

Candidatos flagram aglomerações e desrespeito a distanciamento no Enem

Nas redes sociais, estudantes publicaram fotos de filas e de concentração de pessoas nos locais onde foram aplicadas as provas

Imagem da noticia Candidatos flagram aglomerações e desrespeito a distanciamento no Enem
Candidatos se aglomeram antes do Enem
• Atualizado em
Publicidade
Vários candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (17.jan) ironizaram o respeito às normas de distanciamento durante a aplicação da prova.

Diversas entidades chegaram a pedir na Justiça o adiamento do Enem por conta da nova onda de infecções que assola o país. Mas o Ministério da Educação manteve o calendário sob o compromisso de que as regras de distanciamento seriam seguidas e que iria evitar aglomerações. 

Estudantes de várias partes do país mostraram que a situação foi diferente nos locais onde realizaram a prova. 

Um jovem publicou uma foto de um corredor de uma escola cheio de candidatos aguardando para entrar na sala. Escreveu, em ironia: "enem vai ser tranquilo po, respeitando pandemia...". 

 
Outro que ironizou o respeito às regras de distanciamento social publicou uma foto da parte de fora do local onde faria a prova. A rua estava repleta de gente. "'Sem aglomeração", eles disseram. É nó Enem direto pro hospital", escreveu o rapaz. 

 
No Twitter, Bruna Gisele afirmou categoricamente que "não houve distanciamento" e disse que também teve aglomeração e filas. "Sem medir temperatura, sem janela aberta, e ar condicionado funcionando. Uma vergonha, Brasil", protestou. 

 
Procurados, o Inep e o MEC não se manifestaram até a publicação desta reportagem. 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade