Publicidade
Brasil

Morre padre Antonio Luiz Marchioni, 68 anos, em São Paulo

Referência nas ações sociais, Ticão, como era conhecido, apresentou arritmia e edema pulmonar

Imagem da noticia Morre padre Antonio Luiz Marchioni, 68 anos, em São Paulo
Padre Ticão: referência na luta por temas sociais na capital de São Paulo. Foto: Arquivo Pessoal
• Atualizado em
Publicidade
Antonio Luiz Marchioni, conhecido como padre Ticão, morreu na noite desta 6ª feira (1.jan) depois de apresentar arritmia cardíaca e edema pulmonar.

Ticão era referência em trabalho sociais da Igreja Católica na capital de São Paulo. A notícia da morte repercutiu ainda na noite de ontem nas redes sociais.

 "2021 começa com a triste notícia do falecimento do padre Ticão. Grande defensor da população mais carente da zona Leste de São Paulo. Um guerreiro na luta pela diminuição das desigualdades sociais. Descanse em paz", publicou o prefeito Bruno Covas nas redes sociais.

O padre era uma liderança popular e defensor das moradias populares ainda no início da década de 1990. Nos últimos anos se dedicou à defesa da aprovação do uso da cannabis medicinal. A paróquia de São Francisco de Assis chegou a sediar curso sobre o tema em parceria com a Universidade Federal de São Apulo (Unifesp).

O padre Julio Lancelotti também lamentou a morte de Ticão nas redes sociais, com homenagens e oração. O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), amigo de Ticão, também se pronunciou: "Com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do padre Ticão, o 'trator de Deus' assim chamado pelo bispo Dom Angelico".
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade