Sobe para 19 o número de mortos após acidente com ônibus em Minas
Empresa não tinha autorização da ANTT para operar serviço de passageiro; Polícia Civil investiga o acidente

Destroços do ônibus que caiu de um elevado no interior de Minas
O ônibus, que pertencia a empresa Localima Turismo, saiu da zona rural de Mata Grande, em Alagoas, e ia em direção à São Paulo. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a empresa operava por meio de liminar (provisório), e o veículo envolvido no acidente, modelo Paradiso G6 1200, não tinha autorização para fazer serviço de passageiros.
O motorista ainda não foi localizado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus perdeu o freio quando estava passando pela "Ponte Torta", no sentido Belo Horizonte, quando o condutor perdeu o controle do veículo após uma suposta falha mecânica dos freios, batendo a lateral num caminhão que passava no sentido oposto da via. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus voltou de ré na ponte, bateu na mureta de proteção e 6 pessoas, inclusive o motorista, conseguiram pular antes que ele caísse do viaduto de 35 metros.
Em nota, a Localima Turismo lamentou o acidente e afirmou que transporta os passageiros dentro das regras da ANTT e da Polícia Rodoviária Federal.
No último dia 29.dez, um acidente entre um ônibus de um caminhão deixou 42 mortos em Taguaí, no interior de São Paulo. O veículo levava trabalhadores de uma empresa têxtil e não tinha autorização para fazer esse tipo de transporte.













