Publicidade
Brasil

120 mil animais silvestres foram apreendidos em operações contra tráfico

Aves são as maiores vítimas do comércio e criação ilegal e cerca de 70% de todos os bichos voltam à natureza

Imagem da noticia 120 mil animais silvestres foram apreendidos em operações contra tráfico
Mamífero preso em gaiola
• Atualizado em
Publicidade
Em quatro anos, 120 mil animais silvestres e domésticos foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental de São Paulo em combate ao tráfico e criação ilegal dos bichos. 

Uma das últimas denúncias apreendeu, em uma casa, cinco pássaros silvestres. O proprietário deve pagar uma multa de R$ 500 por ave, e R$ 5 mil se o animal for ameaçado de extinção.

Cerca de 70% dos animais retornam aos seus habitats naturais. Privados de liberdade, aves, répteis e mamíferos vivem como bichos de estimação em cativeiros. 

As denúncias são recebidas tanto do interior quanto da região metropolitana de São Paulo. Muitas das pessoas que estão em posse desses bichos desconhecem a legislação. Porém, compram os animais de forma clandestina.

Muitas vezes os animais são recuperados em situações precárias, engaiolados, sujos e machucados. No Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS-pet), localizado no Parque Ecológico do Tietê, os bichos são reabilitados com cuidados especiais por cerca de 40 a 65 dias. Depois, são devolvidos à natureza. Todos os dias o centro recebe animais feridos ou desnutridos.

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade