Publicidade
Brasil

Polícia Civil faz operação contra torcida organizada do Vasco

Agentes cumprem mandados de busca e apreensão contra 13 membros da Força Jovem Vasco envolvidos no tumulto no aeroporto do Galeão, no Rio, em 8 de outubro

Imagem da noticia Polícia Civil faz operação contra torcida organizada do Vasco
RJ: Polícia Civil faz operação contra torcida organizada do Vasco
• Atualizado em
Publicidade
A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou nesta quinta-feira (5) uma operação para localizar e prender integrantes de torcidas organizadas que se envolveram numa briga no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio, no mês passado. Os envolvidos pertencem a torcidas organizadas do Vasco da Gama e alguns dos suspeitos teriam ligação com a milícia. 

O grupo envolvido na confusão foi flagrado por câmeras de segurança na saída do aeroporto, no dia 8 de outubro.  O tumulto aconteceu na chegada da delegação do Vasco ao Rio de Janeiro após a derrota por 3 a 0 para o Bahia. Durante a briga, cones e objetos próximos aos torcedores foram arremessados na rua, causando desorganização e tumulto nos arredores do local. Uma pessoa foi pisoteada.

São cumpridos 18 mandados de busca e apreensão contra 13 membros da torcida organizada Força Jovem do Vasco. O objetivo da operação, segundo o delegado titular da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ), é colher provas da participação do grupo nos crimes de associação criminosa armada, crimes do Estatuto do Torcedor, lesões corporais e outros. Até o momento, foram recolhidos aparelhos de telefone celular. O material apreendido será analisado.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade