Brasil
Em meio a surto de Covid-19, Flamengo tem apenas 10 atletas disponíveis
Clube enfrenta o Palmeiras no próximo domingo com muitos desfalques; 27 profissionais da delegação testaram positivo para a doença
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Flamengo tem apenas 10 jogadores em condições de saúde para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Foto: Divulgação/Flamengo
A lista de atletas profissionais infectados pela Covid-19 não para de crescer no Flamengo. Após 16 atletas do elenco testarem positivo para a doença, o técnico Domènec Torrent e o presidente do clube, Rodolfo Landim, foram diagnosticados com o vírus na noite de quarta-feira (23.set).
Com o surto de contágio na delegação, o time da Gávea se viu reduzido a apenas 10 jogadores do grupo profissional com condições de enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (27.set), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Diante da situação, a diretoria rubro-negra solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda avalia a situação, o adiamento da partida. O clube paulista, por sua vez, manifestou publicamente ser contrário à remarcação.
O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça.
? SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) September 23, 2020
Presidente Mauricio Galiotte pic.twitter.com/tDAnLxrGkj
Entre estes 10 atletas disponíveis, sete foram diagnosticados com a Covid-19 anteriormente e já se recuperaram, sendo eles os goleiros César e Hugo Souza, o meia Arrascaeta, o atacante Lincoln, o lateral-esquerdo Ramon, o lateral-direito João Lucas e o volante Gerson.
Novos casos de infectados no elenco
Há ainda os jogadores que não foram infectados com a doença. O volante Thiago Maia e o atacante Pedro que, inclusive, estiveram no Equador, foram os únicos que testaram negativo nos exames realizados após a viagem. O meia Pepê também não apresentou sintomas do coronavírus.
Já os zagueiros Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler e Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Renê, os volantes William Arão e João Gomes, além do goleiro Gabriel Batista e o meia Everton Ribeiro, foram confirmados como os novos infectados do elenco. Cinco membros da comissão técnica também fazem parte da lista de contaminados.
Ao todo, 27 profissionais foram diagnosticados com a doença no Flamengo até o momento.
Publicidade