Publicidade
Crime

Policiais são flagrados agredindo jovem na zona norte de São Paulo

Em suas redes sociais, o governador João Doria afirmou que é "absolutamente condenável as atitudes dos policiais militares"

Imagem da noticia Policiais são flagrados agredindo jovem na zona norte de São Paulo
Policiais são flagrados agredindo jovem na zona norte de São Paulo
• Atualizado em
Publicidade
No bairro Jaçanã, na zona norte de São Paulo, policiais militares são flagrados espancando um jovem. O rapaz foi agredido próximo à viatura da polícia, recebendo chutes, tapas no rosto, golpes de cassetete e sendo arrastado. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (13).

O homem tenta se defender, afirmando ser trabalhador e estar na casa da namorada. No entanto, mesmo estando sentado em um beco sem reagir, ele segue sendo agredido.

Graças ao vídeo, que identificou o número da viatura, oito agentes foram identificados e afastados do serviço operacional. A Polícia Militar informou que instaurou inquérito por abuso de autoridade assim que tomou conhecimento das imagens. A corregedoria acompanha o caso.

Outro vídeo, gravado na cidade de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, mostra mais uma ação truculenta de policiais militares. É possível ver imagens de um homem sentado na calçada e a viatura chegando. Os agentes partem para cima do rapaz, que não esboça reação. Pessoas ao redor se revoltam com a cena e tentam impedir a agressão, mas também são atingidos com socos e golpes de cassetete.

Por redes sociais, o governador João Doria afirmou que é "absolutamente condenável as atitudes dos policiais militares que abusaram da força, em duas ações policiais, uma na capital e outra em Barueri". Na sequência, ele diz que o "governo de São Paulo não compactua com qualquer tipo de violência".
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade