Publicidade
Jornalismo

Trump é acusado de intimidar testemunha no processo de impeachment

A acusação foi feita por opositores de Donald Trump

Imagem da noticia Trump é acusado de intimidar testemunha no processo de impeachment
Trump é acusado de intimidar testemunha no processo de impeachment
• Atualizado em
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi acusado por opositores de intimidar uma testemunha que prestou depoimento, nesta sexta-feira (15), no processo de impeachment contra ele. 

A ex-embaixadora dos Estados Unidos na Ucrânia, Marie Yovanovitch, foi retirada do cargo em maio deste ano. Ela afirma que pessoas influentes da Casa Branca não gostavam de sua campanha anti-corrupção no país europeu.

Ela também declarou que seu desligamento foi motivado por interesses pessoais do presidente americano. Trumo está sendo acusado de segurar a liberação de 400 milhões de dólares em ajuda militar à Ucrânia para forçar uma investigação contra Hunter Biden, filho do pré-candidato à presidência Joe Biden.

A diplomata declarou que "Vi americanos e ucranianos orquestrarem um plano de remoção", e opositores consideraram a fala um exemplo de intimidação à testemunha e um indício de obstrução ao inquérito.

Donald Trump utilizou as redes sociais para responder às acusações. Enquanto a ex-embaixadora prestava depoimento, o presidente americano citou os antigos trabalhos dela para chamá-la, indiretamente, de incompetente:

"Todos os lugares onde Marie Yovanovitch foi trabalhar, ela se deu mal. Começou na Somália, e no que deu? Depois foi logo transferida para a Ucrânia e sofreu críticas do novo presidente". 

Trump afirmou que tem todo o direito de escolher os embaixadores.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade