Paciente é vítima de estupro em hospital de Goiás
Internado devido a uma pneumonia, o jovem de 19 anos foi ameaçado pelo acompanhante de uma outra paciente do local
SBT News
Um homem, de 45 anos, foi preso suspeito de estuprar um paciente dentro do banheiro do Hospital Municipal de Bom Jesus, local onde acompanhava a mãe, também internada na instituição, na tarde do último sábado (5).
De acordo com a vítima - um jovem de 19 anos - o acusado, identificado como Luiz Alves de Souza, o ameaçou com uma faca no corredor da unidade. Ele foi obrigado a entrar em um banheiro, local onde ocorreu o abuso. A versão foi confirmada por imagens de câmeras de segurança, que mostram os dois caminhando juntos pela unidade do hospital, em Águas Lindas de Goiás, Goiás.
Exames de corpo delito realizados no Instituto Médico Legal também confirmaram o abuso sexual.
O paciente, vítima do estupro, está internado no local para tratar uma pneumonia e relatou o ocorrido a uma enfermeira. Sem acompanhante, o jovem - que foi abandonado pela mãe e sofreu abusos do pai - tem problemas com drogas e distúrbios mentais e faz acompanhamento psicológico no Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
O acusado foi preso pouco tempo depois do crime, ainda no local.
Outras Imagens gravadas por um celular mostram a superlotação do hospital e como é possível entrar facilmente na área de internação, sem precisar se identificar.
O Hospital afirmou que irá intensificar o monitoramento do local, principalmente na área de internação e que estão colaborando com as investigações, colocando as imagens gravadas à disposição da polícia.