Jovem morre ao impedir agressão e é enterrado com honras militares
A vítima impediu o tio de continuar agredindo a própria esposa e acabou atingido por uma facada
SBT News
Assassinado pelo próprio tio ao impedi-lo de agredir a esposa, jovem é enterrado com honras militares no Cemitério de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Mateus Silva de Oliveira, de 21 anos, morreu depois de levar uma facada no peito, na noite de domingo (6). A vítima havia retornado de um churrasco quando presenciou o tio, Claúdio Ricardo Zilio Rangel, de 43 anos, agredindo a sua tia e a ameaçando com uma faca. Os dois entraram em uma luta corporal quando Mateus foi defende-lá. Momento em que o jovem foi atingido, ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.
Revoltados, moradores locais agrediram e lincharam Claúdio Rangel, que teve de ser levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu com traumatismo craniano, onde permanece internado em estado grave. O criminoso está sob custódio enquanto o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
De acordo com a família, o temperamento explosivo e as agressões domésticas eram conhecidas por todos, apesar disso, a tia mantinha o relacionamento.
Mateus Oliveira foi enterrado sob forte comoção na segunda-feira (7), no Cemitério de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O jovem, que tinha o sonho de ser policial, também recebeu honras militares por policiais da região pelo ato de bravura.