PM reage a assalto e mata suspeito de participar de quadrilha em SP
Agente foi abordado pelos criminosos, que são suspeitos de participar de uma quadrilha especializada em assaltos na região da zona leste de São Paulo
SBT News
Um policial militar à paisana baleou um criminoso após sofrer uma tentativa de assalto em uma avenida da zona leste de São Paulo. O assaltante, identificado como Matheus Reis Delfino da Silva, de 20 anos, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O comparsa dele conseguiu escapar e continua foragido. A polícia acredita que eles fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos na região.
Segundo informações, o agente foi abordado pela dupla depois de parar o carro no semáforo. Eles pretendiam fugir em outro veículo, estacionado em uma rua próxima ao local com mais dois comparsas. Porém, o policial acabou reagindo e efetuando disparos contra os bandidos. Um outro automóvel que passava pela avenida no momento do assalto foi atingido pelos tiros, mas o motorista não se feriu.
O policial é da Força Tática e trabalha em um batalhão no bairro da Mooca, também na zona leste da capital, há 14 anos. Ele foi encaminhado para a delegacia da Vila Alpina, onde prestou depoimento.
Os agentes continuam investigando o caso. Eles suspeitam que o criminoso morto fazia parte de uma quadrilha especializada em assaltos e que os envolvidos são de comunidades locais, pois a mãe de um deles mora no bairro.