Publicidade
Jornalismo

Australiano vive noite de aventura com traficantes do Complexo do Alemão

Após noite na Lapa, Hugo Stanley-Cary quis conhecer a favela mais perigosa do Rio, onde fez amizade com traficantes locais. O turista teve acesso, inclusive, a armas

Imagem da noticia Australiano vive noite de aventura com traficantes do Complexo do Alemão
Australiano vive noite de aventura com traficantes do Complexo do Alemão
• Atualizado em
Publicidade

O australiano Hugo Stanley-Cary, de 34 anos, viveu uma história inacreditável durante sua visita ao Rio de Janeiro

O jovem, que está de férias no Brasil há três semanas, decidiu que queria conhecer a favela mais perigosa do Rio de Janeiro após bebedeira no bairro da Lapa, região boêmia da cidade carioca. 

Segundo informações, o australiano foi levado por um motorista de aplicativo até uma das entradas do Complexo do Alemão, na zona norte da cidade, onde chegou a ser confundido com um policial por traficantes da região, porém a dificuldade com a língua fez com que os criminosos se convencessem de que Stanley-Cary não era um agente. Ele foi, então, acolhido e passou a noite bebendo com os criminosos, além de ter acesso as armas, que aprendeu a mexer. 

Com sinais de embriaguez, o turista estrangeiro foi encontrado na manhã seguinte por moradores locais, que devido a dificuldade de comunicação, chamaram o ativista, jornalista e também morador, Rene Silva para ajuda-lo. O australiano foi embora do local depois de ser convencido por Rene, que chamou um carro de aplicativo para levá-lo até o seu hostel na região de Ipanema

O turista pode se considerar sortudo, segundo a plataforma Fogo Cruzado, o Complexo de favelas do Alemão registrou quase 242 tiroteios somente este ano, nenhum no dia em que Hugo resolveu conhecer o local sozinho.

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade