Estrangeiros aplicam golpe do "dólar negro" em empresários de SP
Vítimas entregaram cerca de R$ 300 mil por notas falsificadas. Quadrilha vai responder por estelionato, associação criminosa e resistência
SBT News
Três camaroneses, sendo dois homens e uma mulher, foram presos pela Polícia Civil, na noite desta segunda-feira (19), em um shopping da zona leste de São Paulo. No momento da abordagem, a quadrilha tentava aplicar o golpe conhecido como "dólar negro" em dois empresários, pela segunda vez, já que anteriormente as vítimas entregaram aos golpistas cerca de R$ 300 mil.
Para atrair as pessoas, os criminosos ofereciam várias notas falsificadas com um preço abaixo da cotação. As cédulas eram pintadas com uma tinta escura, da qual, eles diziam que era apenas para facilitar a entrada delas no país. Em seguida, eles pediam uma quantia em real para que pudessem comprar produtos químicos e retirar a tinta das notas, chegando a fazer testes com cédulas verdadeiras para convencer as vítimas. Porém, assim que recebiam o valor solicitado, os bandidos desapareciam com o dinheiro.
Os golpistas foram encaminhados ao 30º Distrito Policial do Tatuapé, também na zona leste de São Paulo. Em depoimento, eles negaram o crime, mas durante uma vistoria na residência onde moravam, os agentes apreenderam mais papéis pintados, produtos químicos, celulares e uma impressora. Os três foram indiciados por estelionato, associação criminosa e resistência.