Morre Marlene Matheus, ex-presidente do Corinthians
Viúva de Vicente Matheus, Marlene entrou para a história como única mulher a comandar o clube paulista
SBT News
Única mulher a presidir o Corinthians em toda a história do clube, Marlene Matheus, de 82 anos, morreu nesta terça-feira (2), em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada pelos familiares.
Marlene, que esteve à frente do Timão entre 1991 e 1993, foi casada com Vicente Matheus, um dos mais emblemáticos dirigentes alvinegros.
O Corinthians lamentou a morte de Marlene Matheus em uma nota de pesar:
"O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Marlene Matheus, a primeira e única presidente mulher da história do clube até aqui.
Marlene Matheus se casou com Vicente Matheus, histórico presidente corinthiano, em 1968. Desde então, passou a ser figura importante no quadro social e político alvinegro. Em 1991, Marlene Matheus se elegeu presidente do Corinthians, a primeira mulher que conseguiu este cargo na história do clube do Parque São Jorge.
Mesmo após sua gestão, entre 1991 e 1993, Marlene Matheus nunca deixou de ser uma das figuras mais importantes do Alvinegro.
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e deseja força aos familiares neste momento de luto e dor. Assim que o clube tiver confirmações a respeito do velório e sepultamento de Marlene Matheus, esta nota será atualizada com as informações."