Bolsonaro diz que pode demitir Ricardo Vélez na próxima semana
O presidente confirmou ainda que será extinto o horário de verão no país, já que, segundo ele, a medida não gera economia
SBT News
Em conversa com jornalistas, nesta sexta-feira (05), Jair Bolsonaro indicou que pode demitir o ministro da Educação, Ricardo Vélez, na próxima semana.
O presidente indicou que não está satisfeito com o comando do Ministério da Educação e que, na próxima segunda-feira (08), deve anunciar se Vélez permanecerá ou não à frente da pasta.
Perguntado sobre o que falta para definir a situação do ministro, Bolsonaro respondeu o seguinte: "A última conversa, né? Quando você briga com a namorada, tem sempre a última conversa. Você continua ou não continua."
No mesmo encontro, o presidente ainda admitiu que o Sistema de Capitalização Individual, proposto pelo Governo, em que cada trabalhadorcontribui para a própria aposentadoria, pode sim ficar de fora do texto da Reforma da Previdência.
Outro assunto abordado na reunião foi a articulação política do Planalto. Jair Bolsonaro e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, garantiram que não irão tentar construir uma base de sustentação permanente para o Governo no Congresso. A ideia, segundo eles, é buscar para cada projeto, individualmente, os votos dos parlamentares.