Começa a Agrishow, a maior feira de tecnologia e inovação agro do país
Diversas soluções para produzir mais e melhor no campo vindas de mais de 800 expositores são exibidos na 29ª edição da feira, que acontece no interior paulista
A 29ª Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto, é uma grande vitrine com o que há de mais moderno em tecnologias voltadas para o agro mundial.
Reúne soluções para todos os tipos de culturas, safras, máquinas e tamanhos de propriedades, voltados para quem quer produzir mais e melhor. Por isso, é reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.
São mais de 800 expositores que apresentam ao setor as principais tecnologias e inovações do mercado, com soluções que também preservam o meio ambiente, cerca de 100 a mais em relação ao ano anterior. O público visitante estimado para o evento é de 200 mil pessoas.
Uma feira desse porte é boa até para quem não é do agro, porque deve injetar cerca de R$ 500 milhões na economia de Ribeirão Preto e cidades vizinhas, considerando os gastos dos visitantes em transporte, hospedagem, restaurantes e compras na região de Ribeirão Preto.
Durante a edição do último ano, 100% das hospedagens no segmento hoteleiro foram ocupadas no município.
Nas cidades da região, o percentual atingiu 80%, além das hospedagens geradas por plataformas de aluguel de casas. Em relação a pousos e decolagens, o aumento foi de 307% em relação a dias normais, conforme a gestão do aeroporto Leite Lopes.
A Agrishow acontece em uma área de aproximadamente 600 mil metros, alcançando neste ano, os limites territoriais do espaço que ocupa. Independente de negócios, vai ser o maior até hoje em número de expositores.
Ele vai se ajustando e não para de crescer – mesmo nas crises”, avalia o presidente João Marchesan, que também é vice-presidente da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos. a comissão organizadora dessa feira se orgulha em dizer que não falta espaço para quem quer expor e promete ampliar o tamanho da feira para o ano que vem.
E atenção aos visitantes, é bom levar chapéu e protetor solar, porque o calor promete ser escaldante para quem vistar os 21km da feira.