Publicidade
Agro

Participação do agro cresce no mercado de equipamentos da linha amarela

Realidade pode ser comprovada na Agrishow 2023: 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Imagem da noticia Participação do agro cresce no mercado de equipamentos da linha amarela
Máquina de linha amarela
• Atualizado em
Publicidade

Cada vez mais as máquinas de construção e movimentação de terra são requisitadas pelo produtor rural. Segundo levantamento da New Holland Construction, fabricante americano de máquinas de construção, o agro representou 16% das vendas da marca nos primeiros quatro meses de 2023, um crescimento de cerca de 3% em relação a todo ano de 2022. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O agronegócio tem sido priorizado pelas fabricantes de máquina de linha amarela (movimentação de terra), tanto no oferecimento de tecnologia, como no acompanhamento de pós-venda e serviços. Essa realidade pode ser comprovada na Agrishow 2023 ? 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que terminou nesta 6ª feira (5.mai), em Ribeirão Preto, São Paulo.

De acordo com Carlos França, líder da CASE Construction Equipament para a América Latina, o agronegócio é hoje um dos seus principais mercados. Atualmente, 15% do volume de máquinas da CASE atende o mercado agrícola. 

"A Agrishow é uma vitrine das mais avançadas tendências e inovações para o agronegócio. Cada vez mais as máquinas de construção são requisitadas pelo produtor rural, aumentando a produtividade e reduzindo os custos de operação no campo", destacou. 

Igor Leão, gerente de vendas nacionais da LiuGong da América Latina diz que, já no terceiro dia de evento, o resultado superou o planejamento da empresa. "Vimos para cá com toda a capacidade que a empresa tem em atender todos os segmentos do agro, como o da construção, na oferta dos maquinários pesados", informa Leão. "Estar aqui é sempre uma boa iniciativa que nos orgulha", declara. 

Na New Holland Construction, o agro representou 16% das vendas da marca nos primeiros quatro meses de 2023, um crescimento de cerca de 3% em relação a todo ano de 2022. Segundo Paula Araújo, líder da New Holland Construction para a América Latina, "os produtores rurais passam a contar com a solução que facilita a gestão de frota e torna a operação das máquinas ainda mais eficiente. Tudo isso nos traz à Agrishow", emenda. 

Já a Komatsu, de acordo com Chrystian Garcia, diretor de marketing e vendas, vem acompanhando o crescimento nas vendas para o setor ano a ano e, em 2022, registrou 20% das vendas da empresa em equipamentos de construção para o segmento", diz Garcia, afirmando que estar na feira possibilita informar o produtor e realizar negócios.

Cada vez mais máquinas de construção e movimentação de terra são requisitadas pelo produtor rural | Divulgação 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade