Publicidade
Política

Sem texto definido, Motta pauta urgência de projeto de anistia nesta quarta-feira (17)

Deputados analisam uma proposta antiga do deputado Marcelo Crivella para acelerar tramitação de perdão aos condenados pelo 8 de janeiro

Imagem da noticia Sem texto definido, Motta pauta urgência de projeto de anistia nesta quarta-feira (17)
Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) | Divulgação/Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
,
• Atualizado em
Publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu pautar para esta quarta-feira (17) a votação do regime de urgência do projeto de lei que prevê anistia a condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

A proposta, porém, não tem um texto definido. Para analisar a urgência do tema, os deputados resgataram um projeto antigo de autoria do deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), o PL 2162/2023, que trata da concessão de anistia a manifestantes por atos de motivação política ocorridos em 30 de outubro de 2022.

+ Veja como cada partido votou a 'PEC da Blindagem' e o que muda nos processos contra parlamentares

A proposta, que estava parada na Câmara, serve apenas como base para que, em caso de aprovação da urgência, seja substituída por um novo relatório, ainda a ser redigido, que não precisará ser analisado pelas comissões da Casa e seguirá direto para o plenário.

“Se [a urgência] for aprovada, um relator será nomeado para que possamos chegar, o mais rápido possível, a um texto substitutivo que encontre o apoio da maioria ampla da Casa”, afirmou Motta em publicação no X.

Segundo Motta, a iniciativa busca abrir caminho para a construção de um acordo entre as diferentes correntes da Casa. “O Brasil precisa de pacificação e de um futuro construído em bases de diálogo e respeito", disse.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade