Marido de Carla Zambelli é exonerado de cargo na prefeitura de Caucaia, no Ceará
Antônio Aginaldo Oliveira era Secretário de Segurança Pública e já havia se afastado do cargo para acompanhar Zambelli em sua fuga para a Itália

João Pedro Vaz
O marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o coronel da Polícia Militar Antônio Aginaldo Oliveira, foi exonerado do cargo de Secretário Municipal de Segurança Pública da cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
A informação foi publicada no Diário Oficial da cidade. O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), comentou sobre a saída de Aginaldo em seu perfil do Instagram e agradeceu pelos serviços prestados.
"Amigos, informo a todos que o coronel Aginaldo pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Segurança Pública, e sua saída está sendo publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial. Quero agradecer ao coronel pelos serviços prestados e pelo trabalho realizado à frente da nossa segurança. Reafirmo que seguimos firmes com o nosso compromisso de garantir mais segurança para toda a população da nossa Caucaia.", disse Naumi em publicação.
+STF decreta prisão definitiva da deputada Carla Zambelli
O coronel da PM do Ceará já havia se afastado do cargo para acompanhar a esposa durante fuga para a Europa. Conforme o pedido feito em 21 de maio, o motivo alegado seria de "doença de pessoa da família" para ter a sua licença autorizada até o dia 29 de junho.
Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão e teve seu mandato cassado por falsidade ideológica e invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela segue foragida da justiça após fugir para a Itália, em uma tentativa de escapar da condenação. A deputada licenciada foi incluída na lista da difusão vermelha, a pedido da Polícia Federal (PF), após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).