Operação mira líder de quadrilha que roubava celular e vendia na própria loja
Suspeito teria feito mais de 100 vítimas; namorada enganava comerciantes enquanto ele realizava o roubo


Derick Toda
A polícia prendeu nesta terça-feira (16), um homem suspeito de liderar uma quadrilha especializada em roubos e furtos de celulares. Segundo a investigação, os crimes ocorriam na capital paulista, litoral, em outros estados e, principalmente, no interior de São Paulo. Ao menos 100 vítimas foram identificadas.
Em um dos endereços, localizado em Guaianases, na zona leste de São Paulo, investigadores do Garra/Dope e da Delegacia de Investigações Gerais de Avaré, no interior paulista, foram até a casa dele. No local, os policiais encontraram 23 celulares roubados.
Segundo as investigações, o suspeito realizava os roubos em estabelecimentos comerciais acompanhado da namorada. Enquanto a mulher distraía os vendedores, ele levava os produtos.
Os itens roubados, principalmente no interior de São Paulo, eram vendidos pela dupla. De acordo com o delegado Tom Blumer, o suspeito já mantinha uma loja estruturada e pronta para a revenda dos aparelhos.
O homem foi localizado em um segundo endereço, escondido no apartamento da namorada. Ele foi levado para o Palácio da Polícia, no centro de São Paulo. Durante a ação, os agentes apreenderam o celular pessoal do suspeito, aparelho que ele não vendia de jeito nenhum. O objeto é considerado peça importante da investigação para identificar possíveis comparsas.









