São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos
Próximas horas terão chuvas se espalhando pela cidade com potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos


SBT News
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos no final da tarde desta terça-feira (16), segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
De acordo com o CGE, "as próximas horas seguem com chuvas se espalhando pela cidade, com até forte intensidade e lento deslocamento" com potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos.
Das 13h00 às 16h53 desta terça-feira, os bombeiros registraram oito chamados para queda de árvores em São Paulo e região metropolitana por conta das chuvas e ventos fortes.
Os trens da linha 12 Safira da CPTM pararam de circular entre as estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio por conta de alagamento na via.
A linha 11 Coral está com a velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Suzano e Estudantes por conta de problemas técnicos no sistema de energia. As outras linhas da CPTM funcionam normalmente.
Às 17h09, a Enel registrou 66.581 residências sem energia na capital e Grande São Paulo, o que representa 0,78% dos imóveis. Na capital paulista, são 41.010 residências sem energia elétrica, o que representa 0,70% dos imóveis.
Previsão para quarta-feira
A frente fria deve se afastar do litoral paulista, mas os ventos úmidos do oceano ainda mantêm a cidade com muita nebulosidade, garoa e chuviscos ao longo do dia. As temperaturas devem cair, com mínima de 17 °C e máxima de até 21 °C.
Dicas em caso de alagamento:
- Evite transitar por ruas alagadas
- Não enfrente correntezas provocadas por inundações
- Permaneça em local seguro e, se necessário, peça ajuda
- Mantenha distância da rede elétrica e evite se abrigar debaixo de árvores
- Prefira abrigos em casas e prédios
- Planeje seus trajetos para evitar vias bloqueadas
Telefones úteis (atendimento 24h):
- Defesa Civil: 199
- SAMU: 192
- CET/SP: 156









