Mãe suspeita de envenenar filhos com chumbinho é indiciada pela polícia
Viviane Leonarda dos Santos Oliveira responderá por homicídios qualificados com agravantes
SBT News
A Polícia Civil indiciou Viviane Leonarda dos Santos Oliveira, suspeita de matar os dois filhos, de 12 e 18 anos, ao servir-lhes comida com chumbinho. O caso foi registrado em Belo Horizonte (MG).
Pela morte de Isadora, Viviane responderá por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe: envenenamento e dificultar a defesa da vítima. Pela morte de Moisés, por homicídio quadruplamente qualificado, com os mesmos agravantes, além de crime praticado contra menor de 14 anos.
O caso aconteceu no dia 19 de novembro de 2024. Na data, Viviane serviu o jantar para os filhos, que logo após começaram a passar mal. O pai, separado da mãe há poucos meses, foi chamado para socorrer os filhos, que foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Isadora morreu cindo dias depois, enquanto Moisés resistiu por cerca de duas semanas. A suspeita dos crimes está presa preventivamente no Presídio de Vespasiano, na Grande BH, desde o dia 24 de novembro.
+ Baião de dois, bolo e brigadeirão: relembre casos de envenenamento que chocaram o Brasil
Segundo o delegado Humberto Júnior, da Delegacia de Homicídios de Venda Nova, os crimes parecem ter sido premeditados, uma vez que Viviane pesquisou aproximadamente 130 vezes sobre envenenamento por chumbinho e dosagem para matar crianças. Também foi descoberto que meses antes, Viviane tentou matar seu então companheiro, com café envenenado.