Publicidade
Polícia

Derrite lamenta morte de Ruy Ferraz Fontes e anuncia força-tarefa para prender assassinos

Ex-delegado-geral da Polícia Civil foi morto em Praia Grande, no litoral paulista; criminosos usaram fuzis na ação

Imagem da noticia Derrite lamenta morte de Ruy Ferraz Fontes e anuncia força-tarefa para prender assassinos
Derrite lamenta morte de Ruy Ferraz Fontes e anuncia força-tarefa para prender assassinos | Agência Brasil
Publicidade

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, lamentou a morte do ex-delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, e anunciou uma força-tarefa para prender os responsáveis pelo assassinato. O crime aconteceu nesta segunda-feira (15), em Praia Grande, litoral sul do estado.

“Lamento o assassinato do delegado aposentado Ruy Ferraz Fontes, secretário em Praia Grande e ex-delegado-geral. Determinei integração de força-tarefa, com prioridade definida pelo governador Tarcísio, para prender os criminosos. O procurador-geral de Justiça ofereceu o apoio do GAECO”, afirmou Derrite.

A criação da força-tarefa também foi confirmada em nota pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

+Exclusivo: MP denuncia 7 suspeitos pela morte de policial civil na Favela do Gato (SP)

O caso

Ruy Ferraz Fontes foi assassinado nesta segunda-feira (15), em Praia Grande, no litoral paulista. Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro em que ele estava tentou fugir de criminosos, mas bateu em um ônibus. Na sequência, três homens armados com fuzis desceram de outro veículo e atiraram contra Fontes, que morreu no local.

Outras duas pessoas, um homem e uma mulher, ficaram feridas na ação dos criminosos. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde da região

"Os dois não correm risco de morte e foram transferidos para o Hospital Municipal Irmã Dulce. A mulher deve ser liberada em breve. Já o homem deverá ficar na unidade para sequência dos atendimentos", informou a prefeitura de Praia Grande.

+ Três novas drogas psicoativas entram na lista de alerta do Ministério da Justiça

Quem é Ruy Ferraz Fontes

Ruy Ferraz Fontes ganhou notoriedade no início dos anos 2000, quando, à frente da Delegacia de Roubo a Bancos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), foi o primeiro delegado a investigar a atuação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade