Suspeito de assassinar arquiteto na véspera da Páscoa é preso em SP
Acusado mantinha relacionamento há dois meses com a vítima; cachorro roubado foi devolvido para família do arquiteto
O suspeito de matar um arquiteto na véspera de Páscoa foi preso na zona sul de São Paulo, próximo da região onde o crime foi registrado, em 30 de março. O acusado estava com o carro e cartões de crédito da vítima. O suspeito foi detido e levado até o 34° DP, na Vila Sônia.
De acordo com as investigações, o homem mantinha um relacionamento com o arquiteto João Carlos Rigo há dois meses. Os dois se conheceram em um semáforo onde o suspeito, Anderson Soares, vendia balas. A prisão foi efetuada pela polícia depois de monitoramento das movimentações bancárias do homem assassinado.
No sábado, véspera do feriado, o acusado atingiu a vítima na cabeça com um cinzeiro, foi embora e voltou para incendiar a casa em uma tentativa de não deixar vestígios do crime. Imagens de câmeras de segurança mostram Anderson saindo com o carro da vítima.
Nas redes sociais, o suspeito publicava vídeos dirigindo em alta velocidade o veículo roubado. Além do carro, Soares roubou o cachorro de João, que foi encontrado com a mãe do suspeito. O animal foi devolvido para a família do arquiteto.