Médico é flagrado assediando paciente e foge correndo de UPA
Suspeito seria reincidente no crime; Ele alegou que era um procedimento médico comum e masturbou a vítima
Um médico, de 37 anos, fugiu de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser flagrado assediando um paciente, na tarde de sexta-feira (12), em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, um homem, de 22 anos, procurou atendimento por uma dor na perna. Depois de três horas de espera, o paciente foi chamado pelo médico que o levou para o consultório. Lá, o suspeito teria dito que realizaria alguns exames, começou apalpar a região do abdômen, a virilha e as partes íntimas da vítima.
+ Por dia, 95 mulheres pedem medida protetiva online em SP; saiba como solicitar
O homem questionou a situação, mas o médico alegou que precisaria passar uma pomada na genitália e que era um procedimento padrão que utilizava. Em seguida, a vítima foi masturbada.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma funcionária da UPA ouviu o paciente se queixando novamente. Ela teria flagrado o médico cometendo o abuso que, depois, fugiu após sair correndo do hospital.
+ Minas Gerais: 411 mulheres são agredidas todos os dia
O gerente da UPA afirmou que não tem informações sobre os médicos que atuam no local e que eles são indicados por uma empresa que presta serviço à unidade.
O médico seria reincidente no crime. O caso foi registrado como importunação sexual, na Delegacia de Plantão de Venda Nova.
Policiais continuam procurando o criminoso foragido.