Homem morre baleado enquanto levava almoço para a esposa no Rio
Mulher de Marcelo Santos Marinho, de 51 anos, trabalha em um trailer, no Complexo do Chapadão

Ana Beatriz de Paula
Marcelo Santos Marinho, de 51 anos, morreu após ser baleado enquanto levava almoço para a esposa, que trabalha em um trailer, no Complexo do Chapadão, na zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com a polícia, no momento da morte, agentes foram atacados por criminosos durante um patrulhamento no local.
Marcelo era vendedor ambulante e seguia para o trabalho quando foi levar o almoço da esposa.
+ Homem é preso após furtar drogas e armas de delegacia em Sorocaba (SP)
A família contou que o rapaz levou um tiro na cabeça e foi informada que havia uma operação militar no momento do disparo. A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar disse que, na verdade, havia um patrulhamento na área . "De acordo com o comandante do 41º BPM (Irajá), agentes da unidade realizam patrulhamento no interior do Complexo do Chapadão, na manhã desta quinta-feira (13/03). Vale destacar que a referida região recebe uma ocupação permanente da unidade militar desde o mês de agosto de 2024".
Marcelo foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros, mas não resistiu. A família chegou a se dirigir até o local da morte, mas, quando chegaram, o homem já estava sem vida.
+ Câmera corporal de agente da CET filmou assalto que terminou em morte
A morte gerou protestos na Av. Chrisóstomo Pimentel de Oliveira com ônibus e caminhões formando uma barricada.