Rússia ataca Ucrânia com 150 drones e mata quatro pessoas
Ação ocorreu um dia após presidentes americano e ucraniano conversarem antes de funeral do papa, no Vaticano

SBT News
A Rússia lançou um amplo ataque com drones e ataques aéreos contra a Ucrânia neste domingo (27). Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas na região de Donetsk. Outra pessoa morreu e uma adolescente de 14 anos ficou ferida em um ataque contra a cidade de Pavlohrad, na região de Dnipropetrovsk, informaram autoridades locais.
Os ataques ocorreram horas depois de a Rússia afirmar ter retomado o controle sobre as partes restantes da região de Kursk, que as forças ucranianas tomaram em uma incursão surpresa em agosto passado. Autoridades ucranianas disseram que os combates em Kursk ainda estavam em andamento.
+ Pelo menos nove pessoas morrem após carro atropelar multidão em festival no Canadá
Trump e Zelensky
Trump disse no sábado (26) duvidar que o presidente russo, Vladimir Putin, queira pôr fim à guerra de mais de três anos na Ucrânia, expressando novo ceticismo quanto à possibilidade de um acordo de paz. Apenas um dia antes, Trump havia dito que Ucrânia e Rússia estavam "muito perto de um acordo".
"Não havia razão para Putin disparar mísseis contra áreas civis, cidades e vilas nos últimos dias", escreveu Trump em uma publicação nas redes sociais ao retornar aos Estados Unidos após comparecer ao funeral do Papa Francisco. No Vaticano, Trump se encontrou brevemente com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Trump também insinuou novas sanções contra a Rússia.
A conversa entre Trump e Zelenskyy à margem do funeral do papa foi o primeiro encontro pessoal entre os dois líderes desde que eles discutiram durante uma acalorada reunião no Salão Oval da Casa Branca no final de fevereiro.
A Rússia disparou 149 drones explosivos e iscas na última onda de ataques, informou a força aérea ucraniana, acrescentando que 57 foram interceptados e outros 67 bloqueados.
* com informações da Associated Press