Publicidade
Mundo

Rapper Sean 'Diddy' Combs tem pedido de fiança negado pela Justiça

Artista foi considerado culpado de crimes relacionados à prostituição; sentença deve ser anunciada em outubro

Imagem da noticia Rapper Sean 'Diddy' Combs tem pedido de fiança negado pela Justiça
Rapper Sean ‘Diddy’ Combs | Reprodução/redes sociais
Publicidade

O rapper e empresário Sean “Diddy” Combs teve o pedido de fiança negado pela Justiça dos Estados Unidos. A decisão do Tribunal de Nova York foi tomada durante audiência de custódia, realizada na quarta-feira (2), após o artista ser considerado culpado de duas das cinco acusações que enfrentava.

+ Jay-Z é acusado de estuprar menina de 13 anos junto ao rapper 'Diddy' Combs

Ao negar a fiança, o juiz Arun Subramanian salientou que Combs demonstrou "desrespeito pelo Estado de direito e propensão à violência". Disse, ainda, que ambos os motivos levaram ao indeferimento dos antigos pedidos de fiança do rapper e que não via motivos para mudar a decisão. "É impossível para o réu demonstrar por evidências claras e convincentes que ele não representa perigo", frisou o juiz.

Combs foi considerado culpado nas duas acusações de transporte com fins de prostituição (casos envolvendo duas ex-namoradas do rapper, Cassie Ventura e Jane). Nas demais acusações, uma por conspiração para extorsão e duas por tráfico sexual por meio de força, o artista foi inocentado.

As penas dos crimes pelos quais Combs foi condenado ainda não foram definidas. O juiz marcou o anúncio da sentença para o dia 3 de outubro, mas afirmou que a data pode ser antecipada a pedido da defesa. A previsão é que o artista enfrente uma pena de até 20 anos de prisão, uma vez que a lei norte-americana prevê reclusão máxima de 10 anos para o crime relacionados à prostituição.

Quem é Sean ‘Diddy’ Combs?

Sean ‘Diddy’ Combs está entre os produtores e executivos de hip-hop mais influentes dos últimos 30 anos. Antes conhecido como Puff Daddy, ele construiu um dos maiores impérios do hip-hop, sendo fundador da Bad Boy Records e vencedor de três Grammys.

O rapper voltou a ter destaque na mídia em 2023, quando foi denunciado por estupro e abuso físico por sua ex-namorada, a cantora Cassie Ventura. Ele chegou a negar as acusações, mas admitiu a culpa após imagens de câmeras de segurança mostrarem ele chutando Cassie no corredor de um hotel em Los Angeles, em março de 2016.

A denúncia de Cassie causou uma avalanche de novas ações judiciais por agressão sexual contra Combs. Em 16 de setembro de 2024, o rapper foi preso, acusado de tráfico sexual. Ele foi considerado suspeito de administrar, em festas, um esquema no qual drogava, agredia e forçava vítimas a se envolverem em atos sexuais grupais com seus associados.

A promotoria não especificou quantas pessoas foram possíveis vítimas de Combs, mas os processos passaram de 100. Segundo os promotores, o rapper atraía as pessoas com drogas, dinheiro e promessas de carreira. Após os abusos, o músico ainda usava as gravações dos atos para garantir o silêncio das vítimas e exibia armas para intimidar possíveis testemunhas dos crimes.

+ Caso Diddy: saiba a relação de famosos como Jay-Z, Justin Bieber e Usher com o rapper

Combs, de 55 anos, se declarou inocente de todas as acusações. Durante o julgamento, que durou sete semanas, os advogados do rapper reconheceram que o artista teve episódios violentos em seus antigos relacionamentos domésticos. Eles defenderam, contudo, que a atividade sexual descrita pelos promotores era consensual.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade