Publicidade
Mundo

Saiba quem era Diogo Jota, jogador do Liverpool que morreu nesta quinta (3)

Atacante faleceu em acidente de carro junto ao irmão, André Silva, que atuava pelo FC Penafiel, de Portugal

Imagem da noticia Saiba quem era Diogo Jota, jogador do Liverpool que morreu nesta quinta (3)
Saiba quem era Diogo Jota, jogador do Liverpool que morreu nesta quinta-feira (3) | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Morto em acidente de carro nesta quinta-feira (3), na Espanha, o jogador Diogo José Teixeira da Silva, mais conhecido como Diogo Jota, deu os primeiros passos como profissional no Paços de Ferreira, em Portugal. Pelo clube, disputou 47 partidas e balançou as redes 18 vezes, desempenho que despertou o interesse do Atlético de Madrid, da Espanha.

+ Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente de carro na Espanha

Sem atuar pela equipe madrilenha, Jota foi emprestado ao Porto, de Portugal e, na sequência, cedido ao Wolverhampton, da Inglaterra – onde se destacou a ponto de ser contratado em definitivo. Com a camisa dos Wolves, o atacante marcou 44 gols e ganhou espaço na seleção de Portugal.

Em 2020, o atacante foi adquirido pelo Liverpool por 45 milhões de libras esterlinas, cerca de R$ 334 milhões. Vestindo a camisa dos Reds, Jota acumulou conquistas: foi bicampeão da Copa da Liga Inglesa, campeão da Copa da Inglaterra (FA Cup) e da Premier League, o Campeonato Inglês.

Pela seleção nacional, disputou 47 partidas e marcou 14 gols. Sua atuação mais recente foi na final da Liga das Nações, na qual Portugal superou a Espanha nos pênaltis após empate por 2 a 2, garantindo mais um título e consolidando uma temporada brilhante para o atleta.

Acidente

Jota morreu nesta quinta, aos 28 anos, após sofrer um acidente de carro. Segundo informações do jornal espanhol Marca, o jogador se acidentou durante a madrugada na província de Zamora, na Espanha.

De acordo com as informações apuradas pelo veículo espanhol, o acidente ocorreu no quilômetro 65 da A-52, em Sanabria, na Espanha. O corpo de bombeiros informou, após a realização de uma perícia inicial, que o carro do atleta perdeu controle, bateu e pegou fogo.

O irmão de Jota e também jogador André Silva, de 25 anos, estava no carro e também morreu no acidente. Ele atuava pelo tradicional clube português FC Penafiel.

Segundo a Guarda Civil espanhola, um dos pneus do carro de Jota estourou durante uma ultrapassagem, jogando o automóvel para fora da pista.

"A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram", disse a Guarda Civil no comunicado.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade