Publicidade
Polícia

GCM tenta matar esposa a tiros na grande São Paulo

Caso será investigado como tentativa de feminicídio; prefeitura de Carapicuíba diz que ela não corre risco de morte

• Atualizado em
Publicidade

Paula Regina Cedro de Oliveira, de 31 anos, foi vítima de tentativa de feminicídio pelo próprio marido, um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Carapicuíba, na grande São Paulo. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (2), no Jardim Santo Estevão.

Segundo os agentes que atenderam a ocorrência, Paula foi socorrida em estado grave. Ela foi levada ao Hospital Regional de Osasco, onde passou por cirurgia. Ao todo, a vítima foi atingida por três disparos, sendo um no rosto e dois na região do tórax. De acordo com a prefeitura de Carapicuíba, ela está "fora do risco de morte.

+ Chinês é indiciado por feminicídio de jovem de 18 anos no RJ

Em depoimento às autoridades, o marido de Paula, preso em flagrante, alegou que houve uma briga entre o casal. Ele disse que a companheira teria pegado uma faca e, para se defender, atirou contra ela. O caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri. O homem deve ser preso por tentativa de feminicídio.

A nota da prefeitura de Carapicuíba lamenta o ocorrido e salienta que "o servidor atua há anos na corporação e, até o momento, nunca apresentou qualquer comportamento que o desabonasse. Não há registros de atitudes agressivas, tampouco denúncias na Ouvidoria da Segurança ou na Corregedoria da Guarda."

"Confiamos na apuração rigorosa dos fatos e reafirmamos nosso compromisso com a transparência, o respeito às leis e a preservação da vida", completa.

Publicidade

Assuntos relacionados

Polícia
GCM
Feminicídio
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade