Mais de 1.100 famílias ficam desalojadas após incêndio devastador nas Filipinas
Incêndio durou mais de 10 horas e deixou feridos; operações de socorro às famílias afetadas continuam nesta segunda-feira (15)

SBT News
com informações da Reuters
Um incêndio atingiu comunidades em uma área residencial em Manila, nas Filipinas, na noite de sábado (13), desabrigando mais de 1.000 famílias. O fogo começou depois das 20 horas no horário local e só foi extinto no domingo (14).
O incêndio, que durou mais de 10 horas, deixou mais de 1.100 famílias sem suas casas. De acordo com o BFP, não houve registro de mortes, embora várias pessoas tenham ficado feridas.
O fogo se espalhou rapidamente pelas residências densamente povoadas. Um vídeo de drone mostrou vários caminhões de bombeiros jogando água nas casas em chamas, enquanto o Bureau of Fire Protection (BFP) e voluntários trabalhavam junto para controlar o fogo.
As famílias foram temporariamente alojadas em escolas locais. Autoridades estão investigando a causa do incêndio, enquanto as operações de socorro às famílias afetadas seguem nesta segunda-feira (15).
+ Trump fecha acordo com Filipinas antes de tarifaço global
As Filipinas têm um histórico irregular na aplicação de medidas de segurança contra incêndio em prédios, residências e escritórios. Em agosto, 11 pessoas morreram após um incêndio em um apartamento de cinco andares na Chinatown de Manila.
