Mundo

Israel recebe corpos de mais três reféns entregues pelo Hamas

Restos mortais passam por identificação; Hamas e Israel trocam acusações sobre violações do cessar-fogo iniciado no mês passado

Imagem da noticia Israel recebe corpos de mais três reféns entregues pelo Hamas
Foto: reprodução/Reuters
Publicidade

Israel recebeu neste domingo (2) os corpos de mais três reféns mantidos pelo Hamas na Faixa de Gaza. Os caixões foram entregues à Cruz Vermelha pelo grupo palestino e, em seguida, transferidos às forças israelenses.

+Em meio a acusações de violações de trégua, ataque israelense mata um em Gaza

Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), os corpos estão a caminho do Instituto Nacional de Medicina Legal, onde passarão pelos procedimentos formais de identificação.

“As Forças de Defesa de Israel instam o público a agir com cautela e aguardar a identificação oficial, que será comunicada primeiramente às famílias dos reféns falecidos”, informou o exército em nota.

O cessar-fogo em vigor desde 10 de outubro reduziu significativamente os confrontos, permitindo que centenas de milhares de palestinos retornassem às ruínas de suas casas. Tropas israelenses deixaram posições dentro das cidades e houve ampliação da entrada de ajuda humanitária no enclave.

+ Avalanche deixa cinco mortos na Itália; vítimas eram turistas alemães

O Hamas divulgou uma lista de supostas violações da trégua por parte de Israel. Já Ismail Al-Thawabta, diretor do escritório de mídia do governo de Gaza, administrado pelo grupo, negou que seus combatentes tenham rompido o cessar-fogo ao atacar soldados israelenses.

Os militantes já entregaram todos os 20 reféns vivos mantidos em Gaza, em troca de quase 2 mil palestinos condenados ou detidos por Israel. O Hamas também concordou em entregar os corpos dos reféns mortos, um processo ainda incompleto e que o grupo afirma ser “operacionalmente difícil”, enquanto Israel acusa o movimento de atrasar as devoluções.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade