Homem mata nove pessoas a facadas no Suriname
Crime ocorreu no distrito de Commewijne, a leste da capital Paramaribo; as vítimas são quatro adultos e cinco crianças, quatro delas filhos do suspeito


Vicklin Moraes
Um homem foi preso após matar a facadas nove pessoas no distrito surinamês de Commewijne, a leste de Paramaribo, neste sábado (28). Segundo comunicado da polícia do Suriname, as vítimas são quatro adultos e cinco crianças. Uma sexta criança e um adulto foram socorridos em estado grave e levados ao hospital.
De acordo com jornais locais, entre os mortos estão quatro filhos menores de idade do suspeito. O jornal De Ware Tijd informou que as demais vítimas eram vizinhos do homem.
Pouco após o ataque, o suspeito foi localizado e detido pela polícia do Suriname. Ainda segundo a corporação, ele atacou os agentes durante a abordagem “com um objeto cortante”. Diante da agressão, os policiais reagiram com disparos, atingindo o homem nas pernas.
Até o momento, a polícia do Suriname não divulgou a identidade do autor nem informou oficialmente a motivação do crime.
A presidente do país, Jennifer Simons, lamentou o ocorrido em uma publicação nas redes sociais.
“Nesta manhã, fomos chocados pelo incidente violento em Commewijne. Em um período em que familiares e amigos deveriam se abraçar e se apoiar, somos confrontados com a dura realidade de que o mundo também tem outro lado. Um pai que tira a vida dos próprios filhos e, ao mesmo tempo, mata seus vizinhos. Desejo a todos os familiares e entes queridos muita força, coragem e consolo neste momento inimaginavelmente difícil”, escreveu.









