Ataque a tiros em evento judaico na Austrália deixa 12 mortos
Tiroteio ocorreu na praia de Bondi, em Sydney, durante uma celebração do festival de Hanukkah; um dos atiradores foi morto



SBT News
com informações da Reuters
Um ataque a tiros em um evento judaico que ocorria na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, deixou 12 mortos e cerca de 30 feridos neste domingo (14). Autoridades australianas classificaram o incidente como "terrorista".
O tiroteio aconteceu durante uma celebração do festival judaico de Hanukkah. Onze das vítimas participavam do evento. Segundo a polícia local, um dos atiradores foi morto e outro foi internado em estado crítico.
A polícia investiga se um terceiro atirador estava envolvido no tiroteio, e uma equipe de desativação de bombas trabalhava em diversos dispositivos explosivos improvisados suspeitos, disse o comissário de polícia de Nova Gales do Sul, Mal Lanyon. Ele também pediu calma e que deixassem a polícia fazer seu trabalho.
Equipes de emergência foram vistas prestando socorro a pessoas perto da praia. Ao menos treze pessoas foram levadas para o hospital após o tiroteio, informou um porta-voz do serviço de ambulâncias de Nova Gales do Sul. Entre os feridos estão dois policiais.
O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, classificou o incidente como "chocante e angustiante", acrescentando que "equipes de emergência estão no local trabalhando para salvar vidas".
Uma das praias mais famosas do mundo, Bondi costuma estar lotada de moradores locais e turistas, especialmente nas noites quentes de fim de semana.








