Publicidade
Mundo

Após ataques em massa, Ucrânia lança centenas de drones contra Rússia

Mais de 150 aeronaves não tripuladas foram interceptadas pelas forças de defesa; ataque deixou um morto

Imagem da noticia Após ataques em massa, Ucrânia lança centenas de drones contra Rússia
Ucrânia lança ataque com drones contra a Rússia | Reprodução
Publicidade

A Ucrânia lançou um ataque com centenas de drones contra a Rússia na madrugada desta sexta-feira (11). Segundo o Ministério da Defesa de Moscou, os militares abateram 155 aeronaves não tripuladas. Um dos equipamentos, no entanto, atingiu a região de Lipetsk, no oeste do país, deixando um morto.

+ Coronel da Ucrânia é assassinado a tiros em Kiev; veja vídeo

“Um drone caiu no território de uma das empresas agrícolas do distrito de Khlevensky. Como resultado, um incêndio começou, que foi prontamente extinto. Infelizmente, houve vítimas. Uma pessoa morreu, outra ficou ferida. A vítima recebe todos os cuidados necessários”, disse o governador da região, Igor Artamonov.

Além de Lipetsk, o exército ucraniano mirou outras oito regiões russas, incluindo Moscou, Bryansk, Smolensk, Belgorod e Tula. O maior número de drones foi observado em Kursk: 45.

A ofensiva ucraniana acontece cerca de dois dias após Moscou lançar 728 drones e 13 mísseis contra o território ucraniano, concretizando o maior ataque desde o início da guerra, em fevereiro de 2022. Além de Kiev, outras 10 cidades foram atingidas pelos bombardeios.

+ Ucrânia pede investigação sobre uso de armas químicas pela Rússia na guerra

A intensificação das hostilidades entre os países vai contra os esforços do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por um cessar-fogo. Nesta semana, o republicano disse estar insatisfeito com o impasse da Rússia no acordo e decidiu retomar o envio de armas à Ucrânia. Informou, ainda, que irá estudar a imposição de novas sanções contra Moscou para acelerar o diálogo — medida apoiada por Kiev.

Publicidade

Assuntos relacionados

Ucrânia
Rússia
Ataque
drone
Morte
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade