Corpo de homem é encontrado sete dias depois de desaparecer em rio de SC
Operação de busca teve início no dia 3 de julho e mobilizou uma força-tarefa composta por 15 bombeiros

SCC 10
Após sete dias de buscas intensas, o Corpo de Bombeiros encontrou, nesta quinta-feira (10), o corpo do homem de 55 anos que havia desaparecido no Rio Cubatão, em Palhoça. A vítima, natural de Minas Gerais, sumiu após entrar no rio para tomar banho.
+ Criança que caiu de cânion em parque no RS é encontrada morta
Segundo relato, ele foi visto pela última vez nadando, mas logo desapareceu, restando apenas os pertences às margens do rio. A operação de busca teve início no dia 3 de julho e mobilizou uma força-tarefa composta por 15 bombeiros, dois cães farejadores, três embarcações e dois drones.
Durante os sete dias de operação, os bombeiros empregaram técnicas de busca, como varreduras com embarcações, sobrevoos com drones, atuação de cães de busca e mergulhos subaquáticos com especialistas.
+ Jovem quebra pernas e desloca pé durante agachamento com 140 kg
“Mesmo diante das dificuldades que o próprio meio de busca oferece, como a falta de visibilidade em razão da alta turbidez da água, a presença de objetos no leito do rio e o difícil acesso em razão do terreno acidentado das margens, as equipes mantiveram-se motivadas e finalizaram a ocorrência com sucesso”, disse o Corpo de Bombeiros.