Corpo de homem é encontrado sete dias depois de desaparecer em rio de SC
Operação de busca teve início no dia 3 de julho e mobilizou uma força-tarefa composta por 15 bombeiros

SCC 10
Após sete dias de buscas intensas, o Corpo de Bombeiros encontrou, nesta quinta-feira (10), o corpo do homem de 55 anos que havia desaparecido no Rio Cubatão, em Palhoça. A vítima, natural de Minas Gerais, sumiu após entrar no rio para tomar banho.
Segundo relato, ele foi visto pela última vez nadando, mas logo desapareceu, restando apenas os pertences às margens do rio. A operação de busca teve início no dia 3 de julho e mobilizou uma força-tarefa composta por 15 bombeiros, dois cães farejadores, três embarcações e dois drones.
Durante os sete dias de operação, os bombeiros empregaram técnicas de busca, como varreduras com embarcações, sobrevoos com drones, atuação de cães de busca e mergulhos subaquáticos com especialistas.
“Mesmo diante das dificuldades que o próprio meio de busca oferece, como a falta de visibilidade em razão da alta turbidez da água, a presença de objetos no leito do rio e o difícil acesso em razão do terreno acidentado das margens, as equipes mantiveram-se motivadas e finalizaram a ocorrência com sucesso”, disse o Corpo de Bombeiros.








