Perry Bamonte, da banda The Cure, morre aos 65 anos
Tecladista e guitarrista morreu após breve doença no dia de Natal, informou a banda em comunicado oficial


Reuters
Perry Bamonte, tecladista e guitarrista da banda inglesa The Cure, morreu aos 65 anos. A informação foi confirmada pelo grupo em seu site oficial na sexta-feira (26).
Em comunicado, a banda informou que Bamonte morreu “após uma breve doença, em casa”, no dia de Natal.
“É com enorme tristeza que confirmamos a morte do nosso grande amigo e companheiro de banda Perry Bamonte, que faleceu após uma breve doença em casa durante o Natal”, diz a nota, que destaca que o músico foi uma “parte vital da história do The Cure”.
Segundo o comunicado, Bamonte foi integrante em tempo integral da banda desde 1990. Ao longo desse período, tocou guitarra, baixo de seis cordas e teclados, além de participar de mais de 400 shows.
Nascido em Londres, na Inglaterra, em 1960, Bamonte entrou para a equipe de estrada da banda em 1984, trabalhando ao lado do irmão mais novo, Daryl, que atuava como gerente de turnê do The Cure.
Antes de se tornar membro oficial, Bamonte trabalhou como assistente do cofundador e vocalista da banda, Robert Smith. Ele passou a integrar o grupo definitivamente após a saída do tecladista Roger O'Donnell, em 1990.
O primeiro álbum de Bamonte com o The Cure foi Wish, lançado em 1992. Ele seguiu trabalhando com a banda nos três discos seguintes.
Além da carreira musical, Bamonte também atuou em filmes, com participações em “Judge Dredd”, “About Time” e “The Crow”.









