"Ainda Estou Aqui" ganha todas as categorias em que estava indicado no Prêmio Platino
No principal prêmio do cinema Ibero Americano, obra conquistou a categoria de melhor filme; Walter Salles e Fernanda Torres também foram premiados

Vicklin Moraes
O filme "Ainda Estou Aqui" conquistou todas as categorias em que foi indicado na 12ª edição dos Prêmios Platino del Cine Iberoamericano, realizada neste domingo (27), no Palácio Municipal IFEMA Madrid, na Espanha. A premiação reconhece as principais produções da América Latina, Espanha e Portugal, sendo considerada a mais importante do cinema ibero-americano.
+ Preta Gil emociona pai e plateia ao aparecer em show de Gilberto Gil
A atriz Fernanda Torres e o diretor Walter Salles não compareceram ao evento, mas a atriz Valentina Herszage, que interpreta Vera Paiva no longa, e o produtor Rodrigo Teixeira representaram a equipe e receberam os prêmios.

O ganhador do Oscar de Melhor Filme Internacional venceu a categoria de Melhor Filme, superando concorrentes como "El Jockey", "El 47" e "La Infiltrada" , além de "Grand Tour". É a primeira vez na história que uma produção brasileira ganha a categoria.
Na categoria Melhor Direção, Walter Salles foi premiado, vencendo Arantxa Echevarría ("La Infiltrada"), Luis Ortega ("El Jockey") e Pedro Almodóvar ("La Habitación al Lado").
Já na disputa pelo prêmio de Melhor Atriz, Fernanda Torres levou a estatueta, concorrendo com Carolina Yuste ("La Infiltrada"), Sol Caraballo ("Memorias de un Cuerpo que Arde") e Úrsula Corberó ("El Jockey").
Minissérie "Senna" também é premiada
Além do sucesso de "Ainda Estou Aqui", a minissérie "Senna" também foi reconhecida na premiação, levando o troféu de Melhor Criador de Série. Estrelada por Gabriel Leone, a produção da Netflix retrata a trajetória de Ayrton Senna, desde os primeiros passos no automobilismo até suas maiores vitórias e rivalidades históricas, como com Alain Prost, além dos bastidores de sua vida pessoal. O prêmio foi entregue aos roteiristas e diretores Vicente Amorim, Fernando Coimbra, Luiz Bolognesi e Patricia Andrade.